terça-feira, 18 de outubro de 2016

Moderninha

Caro leitor, sabes por que existem tantos sites e aplicativos de relacionamentos? Vou lhe contar: porque ninguém "banca". O que quero dizer com isso não envolve nenhum clichê Baumaniano sobre a modernidade líquida e os relacionamentos descartáveis, pelo menos não diretamente. Falo sobre o fato de que chegado os 25-35 anos, nenhum jovem acredita que realmente vale a pena se arriscar em uma relação amorosa. Todos traumatizados demais com os pé-na-bunda anteriores, com as traições ou com os amores não correspondidos. Esses meios tecnológicos de relacionamento facilitam uma relação que quer tudo menos sentimentos.
Este cenário, então, dá margem para duas possibilidades: o envolvimento casual ou a friend zone. Se alguma dessas evolui, a relação acontece. Contudo, elas não deixam de ser um espécie de limbo, afinal, vivemos numa época em que ganha aquele que finge sentir menos, que demora mais pra responder, que se expõe menos. Tanto a friend zone quanto o envolvimento casual são testes e aquele que sentir primeiro e não conseguir esconder, perde.
Na minha opinião, são jogos chatos demais para serem jogados e mesmo os jogando, prefiro ser a perdedora. Você dirá que eu não me ferrei o suficiente ainda, por isso penso assim. Pode ser, mas desejo que meu pensamento nunca mude. Desejo que o que seja dito numa noite, sobre o efeito do álcool ou não, seja a verdade mantida pela manhã.
Gostaria mesmo que corações se unissem por um olhar, por uma corda de violão ou por um abraço apertado ao invés de um match no tinder que resultará em conversas clichês e sexo casual.